quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Primeira Viagem



Durante 8 meses Alice só dormiu em dois lugares: no hospital e em casa. Como janeiro é o mês do meu aniversário e teoricamente de baixa temporada em Gramado, resolvemos que este seria o primeiro destino com a pequena.

Primeira coisa a mala da princesa. Levamos roupas tanto para calor como para o frio. Além de toalha, lençol, brinquedo, cobertor, produtos de higiene, carrinho... o irônico é que pela primeira vez na minha vida as nossas coisas (minha e do Marco) foram em uma mala pequena e não mais naquelas enormes para ficar um mês.

Com a companhia da vovó Zu, sexta colocamos tudo no carro e pegamos a estrada. O início não foi tão positivo, por que a pequena odeia o bebê conforto. O negócio dela é ver o movimento. Então teve choradeira em parte do caminho.

O hotel escolhido foi o Petit Casa da Montanha, ao qual recomendo. Quando reservei, já sinalizei nas observações se eles disponibilizavam berço e banheira. Ao chegar, lá estavam os dois itens no quarto. Além disso, ficamos numa área que podia ser isolada dos demais quartos, assim Alice podia ir do quarto da mamãe para o da vovó sem problemas, em qualquer horário (mais observações minhas sobre o hotel, clique aqui). 

Passear em Gramado é sempre uma delícia, e nesta época em que a cidade está calma, se torna ideal para caminhar pelas ruas sem pretensão. Alice acompanhou bem o ritmo. Distribuiu sorrisos e fez amigos. Sim, pois ela encantou tanto os hóspedes do hotel que ao encontrar eles pela rua ouvíamos “olha a Alice” e ela já se ria toda.

As refeições exigiram um certo revezamento, no fondue disponibilizaram aquelas cadeiras de encaixar na mesa. No início ela adorou, sacudia as pernas, fazia caretas. Mas como tudo tem prazo de validade, até a parte do chocolate ela já estava de colo em colo.

Como teve mudança na rotina, o sono da noite não foi tão fácil. Então era um dorme e acorda até às duas da manhã, quando ela finalmente ferrava e ia até às seis. Mas eu considero tranquilo, visto que era um quarto estranho, um berço bem diferente do dela, onde só o papai e a mamãe eram conhecidos.

Para a alimentação dela levei várias papinhas prontas (doces e salgadas) , água eu pegava com o hotel. Ela comeu com bastante apetite, até com mais entusiasmo do que em casa. E claro, o eterno mama, já que ela ainda toma leite materno.

Ouso dizer que o nosso test drive foi bem tranquilo. Viajar com criança exige mais atenção? Sim. Mas curiosamente você também acaba observando melhor o local que visita e redescobrindo velhos conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.