segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

8 meses



Creio que o fato mais marcante deste último mês tenha sido o primeiro natal e ano novo da Alice. No caso do natal, como havia mais pessoas em casa, ela ficou mais agitada, sendo demorado o processo de acalmar e faze-la dormir. Por outro lado ela viveu a experiência de abrir os presentes e conversou com a prima que se encontra distante pelo Skype.

No ano novo, como só havia pessoas que ela já está acostumada, ela passou a virada dormindo, sendo acordada mais tarde pelas bombas mais exageradas (por isso entro na campanha invista nas coloridas mais silenciosas, só barulho não tem graça).

Além disso, o sétimo mês nos reservou uma boca cheia de dente (3 que já saíram e o 4 nascendo), uma menina boa de garfo (fruta, papinha, suco, mama, vale tudo), alerta vermelho para locais altos (os travesseiros já não são uma boa barreira) e muitas comprinhas, já que ela está oscilando entre o tamanho m e g (conforme confecção). Como ela ainda cabe no ofuro, brinca de sentar e levantar (sozinha) e acaba “lavando” todo o piso. Já colocou os pezinhos na piscina e aguarda ansiosamente uma vaga na aula de natação, já que está difícil conseguir no sábado.

A grande mudança foi o meu retorno parcial ao trabalho. Não está sendo difícil, mas também não tão fácil assim. Quando chego ela me recebe com um sorriso, mas ficou bem mais manhosa, se antes ela já ficava mais tempo sentada brincando, agora quer colo quase em tempo integral. Resiste mais para o cochilo da tarde. A necessidade de ficar grudada parece mais forte.

Confesso que pra mim é bem complicada a separação, bate a vontade de ficar em casa cuidando só dela, curtindo cada momento e aprendizagem. Por outro lado, acredito que a mulher deve sim manter a sua independência financeira. Não sabemos o dia de amanhã e ficar dependente do marido/namorado/companheiro pode virar uma armadilha no futuro. Então o negócio é secar as lágrimas, aprender a respirar com o coração apertado e viver essa separação temporária, mas diária, da forma mais sadia possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.