terça-feira, 17 de setembro de 2013

34.943



Faz exatamente um ano. Fui me consultar com uma nutróloga. Eu não conseguia emagrecer e andava bastante indisposta. Fui pesada e ela comentou sobre um exame que mede o percentual de gordura corporal. Era um exame que não podia ser feito por gestantes e me perguntou quando havia sido a minha última menstruação. Na confusão de trabalho, casa e academia, eu não me lembrava.

Em uma tarde de chuva, atravessei a Mostardeiro e a 24 de outubro e me dirigi para o laboratório Weinmann com uma requisição de HCG. Sentada na sala de espera, fiquei pensando se naquela barriguinha que já aparecia e estava durinha tinha um pequeno ser no lugar da gordura que eu imaginava. Depois da coleta, a notícia, o resultado sairia no final da tarde.

No final da tarde estava eu entrando no site e me dando de cara com o número 34943. Sim, eu estava grávida. Felicidade, medo. Vontade de rir, vontade de chorar. Um milhão de perguntas. E a questão principal: eu tinha capacidade de ser uma boa mãe?

Foi olhando o resultado que o Marco me encontrou ao chegar. Não falei nada, só pedi para ele ler o exame. Ficamos em silêncio um tempo, nos abraçamos e choramos. Não sabíamos o tempo de gestação. Eu levava uma vida normal, fazendo jump e bike. O próximo passo era marcar uma consulta com o médico. Por este motivo, nenhum familiar ficou sabendo. Era o nosso nenê, a nossa novidade, a nossa responsabilidade.

Dia 17 de setembro de 2012, o primeiro dia em que deixamos de ser apenas um casal para nos tornarmos uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.