quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Festa no verão? Não se esqueça do gerador



Forno Alegre é o apelido carinhoso dado aos gaúchos para a sua capital nestes dias em que a temperatura passa dos 30 graus facinho facinho. Trabalhar, dormir, se locomover, tudo é feito a base do ar condicionado.

E quando vem o frio, a vida não se torna mais fácil, e lá vamos nós para as diversas formas de aquecimento para não congelarmos.

Mas é no calor que estamos mais sujeitos as quedas de luz (isso quando ela não falta por dias). Por isso o gerador acaba sendo um item importantíssimo na lista de quem quer realizar uma festa entre os meses de dezembro a março.

Alguns lugares possuem gerador próprio, o que facilita, e muito, a vida de quem está contratando e organizando um evento. Agora, se o local escolhido não possuir, inclua este item na sua planilha de gasto e pense seriamente em alugar um. Se tudo der certo, não será usado, mas estará lá para garantir.

Dicas:

  • Se for alugar, procure referências de quem já alugou e usou, para não ficar só no “la garantia soy  yo”.
  • Alugue com antecedência, para não correr o risco de ficar sem.
  • O valor do aluguel é caro, se o orçamento da festa for limitado, repense a data. O risco de ficar sem luz já reduz bastante no outono e na primavera.
  • Converse com os responsáveis pelo local da festa e com a equipe de som e iluminação contratada para ver qual capacidade de gerador você irá precisar.
  • Veja se a casa possui espaço para colocar o gerador, visto que quanto maior a potência, maior o tamanho, e existem regras de segurança a serem seguidas.
  • Se puder ter um engenheiro eletricista para realizar a consultoria e acompanhamento, seria o ideal.

No site Meu Dia encontrei essas referencias:
Para as igrejas: 55 KVA e 100 KVA, dependerá da quantidade de pontos de luz e a iluminação total das empresas deste ramo.
Para as casas: Levando-se em consideração todos os pontos citados acima, pode variar de 180 KVA para uma festa até 300 convidados e 260 KVA para casas muito grandes.

No site também há outras informações bem bacanas, pois foi feita uma entrevista com uma empresa que aluga geradores. Vale a pena dar uma lida.

Imagem: http://www.hmaxlocacao.com.br/grupo-gerador.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.