segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Chá da Alice



Eu tive mil ideias para fazer o chá. Como no casamento, fiz uma pastinha de inspirações e contei mais uma fez com a minha dupla de dindas Lu e Karen, aditivada pela minha amiga Vanessa e com a eterna mãozinha da minha mãe.


Só que eu descobri que fazer um chá terceirizado pode sair tão caro quanto um mini casamento. Com isso, foi tomada uma decisão, seria na base do faça você mesmo. Aprendi a fazer brigadeiro gourmet (em breve coloco as receitas), fomos nas lojas que vendem artigos de decoração e fui para o Mercado Público de Porto Alegre em busca de melhores preços.


No dia, recebi a ajuda de várias mãos, não faltaram amigas para decorarem o salão. O resultado é um chá simples, mas bonito. Feito com todo o carinho. Abaixo fotos da decoração, para quem quiser se inspirar.

Lembrancinhas: Cups feitos pela Vovó, a parte de cima foram feitas por uma colega de trabalho dela


E biscoitos também feitos pela vovó.


Identidade visual: Impressas em uma gráfica.



Recordação dos convidados: Feitos pela minha amiga Vanessa, ela buscou imagens de roupinhas de bebê na internet e imprimiu em tamanho maior, para ser usado para as convidadas deixarem recados para a Alice.






Nas mesas das convidadas: Cachepô e papel de seda na cor lilás, merengues brancos, marshmallow rosa e branco e enfeite em EVA comprado pronto. Toalhas trazidas pela Karen.





Bichos da mesa de doce: acervo pessoal 



Mesa de doce: brigadeiro, brigadeiro de laka, beijinho e brigadeiro de nutella by mamãe, mousess by vovó, trufas e canapés Belas Trufas, bolo Confeitaria Delícia.Suporte doces: Lojas Linna, Maletas: Lojas Renner, Bandejas mamãe já tinha.




Cachorrinhos: mãe da Karen
Buffet de cachorro quente: mamãe e vovó. O bom desta opção é que atende os vegetarianos também (pois eles montam sem a salsicha).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.