

Um blog que começou com os preparativos para o casamento e hoje fala de festa, viagem, família e maternidade, as paixões que movem o dia-a-dia de quem o escreve.
Aliás, as Noivas RS invadiram a Casa Bonita ontem, nosso pequeno grupo pode admirar as mesas decoradas por diferentes empresas, deixo aqui as fotos das minhas preferidas. Enquanto as convidadas torciam para ter o seu nome lido na hora do sorteio dos brindes, as acompanhantes aproveitaram para degustar os diversos doces e comentar sobre as suas embalagens.
O local escolhido é uma loja de decoração, bazar e móveis, e posso dizer que faz jus ao nome. Eu não conhecia a Casa Bonita, e fiquei encantada com diversos itens de decoração.
O encontro também te permite realizar uma degustação do serviço oferecido pelos fornecedores. Conhecemos pessoas que não só decoram como montam toda a identidade visual do casamento, assim como experimentamos diversos doces da La Poêle (responsável pela belíssima mesa de doces) e os bem casados da Neiva Buratto.
Também conheci a Gabrieli Chanas, ou Gabi como as meninas costumam chamar. Gostei muito dela, pois mesmo com o assédio de todas as noivas, ela continua super simpática e tira fotos com todas. E como diz a Indianara (outra querida do Noivas RS), não dá para ir ao evento sem tirar uma foto com a Gabi para colocar no blog.
Não me achei nada fotogênica, pois a mistura do bom papo com as taças de champagne me deixou muito sorridente (apertando os meus olhos), Mas valeu o registro dessa noite muito divertida e cercada de coisas bonitas.
Uma coisa que andei lendo nos últimos dias e me encantou muito foi um hábito comum nos Estados Unidos que está virando moda no Brasil: as madrinhas utilizarem a mesma cor de vestido.
A diferença aqui é que o modelo fica livre para cada uma usar o que melhor lhe cai bem, mas por serem mais de duas, não fica aquela coisa com cara de par de vasos e sim cria uma identidade para as madrinhas na festa, dando um brilho para essas mulheres que são muito especiais.
Uma vantagem é que também não fica aquela disputa de cor (pois quando é diferente, uma não pode repetir a cor escolhida pela outra) e evita o efeito arco-íris no altar.
As minhas madrinhas ainda não escolheram suas cores, afinal, as mães tem prioridade, mas acho que essa é uma ideia a se pensar.
Sites visitados de onde retirei as imagens:
http://www.casamentoclick.com.br
http://wp.clicrbs.com.br/noiva
A desvantagem é que a pessoa não está te acompanhando, então não observa as tuas reações, não nota as tuas preferências, e como não pode surgir outro doce com um toque de mágica, teu julgamento fica restrito há uma pequena amostra.
Das oito amostras recebidas, eu experimentei cinco e a mãe três. Dos meus cinco só gostei realmente de um, os que a mãe experimentou são aqueles que eu naturalmente não como.
Com isso a minha decisão já está tomada. Em breve vocês irão conhecer as delícias que irão compor o meu objeto de desejo em novembro.
No encontro havia diversos parceiros e várias das meninas com quem converso diariamente. Como eram muitas, e assumo que sou melhor escrevendo do que falando, não consegui conhecer todas, mas foi muito legal ver alguns nomes tomando forma. Ver o rosto por trás do computador.
O legal para quem convive comigo é que com o grupo, eu torro menos a paciência alheia. Sim, por que mesmo continuando a ler livros e jornais, olhar filmes e observar o mundo ao meu redor, o meu foco anda nos dois C’s: casa e casamento.
Para quem é noiva, super indico, as meninas são uns amores, e o slogan do Noivas RS é absolutamente verdadeiro, ele é muito mais que um grupo.
Eles são de Canoas e ficam bem pertinho lá de casa, conversa vai e conversa vem, descobrimos que fizemos o segundo grau juntas no colégio Cristo Redentor. É claro que a minha falta de memória não me fez recordar da Juliana daquela época, mas identificamos por nomes de colegas comuns que sim, estivemos na mesma turma.
Conversamos bastante e gostamos muito das sugestões e dicas da Juliana, e de como poderíamos fazer. Assistimos a um vídeo do Wagner e percebi na hora que ele poderia realizar a vontade da minha mãe de ouvir Ave Maria cantada. O que eu não contava era uma dúvida que surgiu nos noventa minutos do segundo tempo: a São Manoel sugere uma organista, só não sei se ela é obrigatória como a decoração, ou é apenas uma sugestão. Por isso aguardamos o desenrolar dessa história.
* Imagem copiada do site http://cdnovo.com.br/
O bom nesta escolha é que nos sentimos mais descansados em relação a este item, já que conhecemos a Cristina e sabemos como ela é cuidadosa com os detalhes. Além da segurança de que ela estará lá desde cedo, organizando tudo para que todos os detalhes fiquem exatamente como imaginamos.
Tenho conhecimento de que a decoração não é prioridade de algumas noivas. Mas sei também que uma bonita decoração impressiona só na chegada, mas uma ruim fica na memória. E por último, mesmo que ela não seja o centro das atenções, ela será o cenário de todos os registros do evento, o que a torna eterna.
Com isso, posso dizer que a decoração foi escolhida com carinho, tendo como requisitos a simplicidade, a delicadeza e o aconchego. Espero que vocês se encantem com a nossa escolha.
Eu e as dindas Karen e Lú, com o Vicente se escondendo nas pernas da mamãe.
Como existem vários fatores como entrega, frete, troca, comunicação e atendimento, acabei fazendo um questionário com 20 perguntas e aproveitei o tempo que tínhamos sábado antes do Clube de Leitura para visitar as lojas. Após uma introdução rápida do funcionamento da lista em cada loja eu sacava minhas duas folhas A4 e a caneta da bolsa e começava a tirar as minhas dúvidas. Os olhos arregalados se tornaram um padrão, não sei se as noivas não perguntam tantas coisas ou se ninguém anota.
Sem querer querendo, o questionário serviu para fazer uma avaliação prévia do atendimento da loja. Pois se os noivos não forem bem atendidos, imaginem os convidados?
Outro fator que contou bastante é a questão do site. Hoje não podemos nos limitar a lojas físicas, eu mesmo, em um casamento recente, optei por realizar a compra via internet, devido à facilidade para pesquisa e conforto de não enfrentar filas.
Sendo assim, já temos as lojas escolhidas. Em agosto vamos lá fazer a seleção dos produtos, aventura que com certeza vai gerar mais algumas histórias nesse blog.
O legal é que a Tais faz o orçamento na hora, sendo possível fazer todos os ajustes necessários. O preço já foi bem mais realista, e ouso dizer que deve ter ficado metade do preço da primeira, só que de acordo com que estavamos imaginando.
Mas ainda havia um terceiro orçamento. De qualquer maneira, a Tais será a minha decoradora na Igreja, já que a São Manoel indica somente ela como fornecedora. Só que para essa definição, dependo que apareça outra noiva na mesma data (por enquanto o dia 19 é só meu).
Quem quiser conhecer mais do trabalho da Tais, pode acessar o perfil dela no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=6680801595456655199
Eu conheço a Elenir desde os meus sete anos de idade, e no decorrer dos anos, fomos nos encontrando pelas estradas, devido às mudanças de endereço. Mas é uma relação tão forte que nem o tempo nem à distância diminuem esse carinho.
Só que nos preparativos do casamento, houve um problema, pelo e-mail que eu tinha, não conseguia contato. E o número de celular, mensagem de temporariamente fora de área. O tempo foi passando e uma agonia foi tomando conta de mim. Até que ontem eu resolvi fazer uma busca pelo nome completo no Google (eu sei, para uma moça da TI fui bem lerdinha neste aspecto), mas o importante é que eu consegui achar uma forma de contato e hoje de manhã mandei uma intimação formal para ela.
Minhas preces agora são para que eu não tenha feito o contato tarde demais e que ela esteja com a gente neste grande dia. Mas por enquanto, graças ao Google, está sexta está sendo ainda mais especial.
Barbie esporte + impaciência <> horas avaliando tipo de flor
Por causa dessas fórmulas, quem foi conversar com o primeiro fornecedor do quesito decoração foi a minha mãe, que pelo conhecimento/paciência/bom gosto ficou responsável por acertar todos os detalhes. Para facilitar o processo, marcaram no próprio Épico numa quinta pela manhã.
A primeira impressão foi positiva, foram mostradas bonitas fotos, tendo assim comprovação de um bom trabalho. A mãe repassou tudo o que não queríamos e o que estávamos imaginando, ficando assim no aguardo pelo orçamento.
Quando ele chegou, tomamos um tremendo susto. Além do valor astronômico para o Épico (que sinceramente, não precisa de muita coisa para ficar bonito), o mais chocante foi que todos os itens identificados como não desejáveis foram incluídos no orçamento. Tanto que em um primeiro momento fiquei na dúvida se ele era realmente pra mim. Agora, o mais surpreendente foi a inclusão de cortinas para as janelas do Épico, o item chave para a escolha do local.
Com isso, a empresa foi descartada de cara, e foi partindo do zero que a mãe foi para a conversa com outra decoradora. Mas isso fica para o outro post.