quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

9 Meses

Onde está o coelho, Alice? Quero falar sério com esse tempo, que corre quando estamos juntas e se arrasta na distância.

O mês de janeiro foi o meu primeiro aniversário com a pequena, o que rendeu a mini viagem já descrita aqui no blog. Mas a grande mudança foi à ida para a escolinha no final de janeiro.

Não posso me queixar, a adaptação foi bem tranquila para a Alice. Sim, por que eu chorei (e ainda choro), quando penso em todas as primeiras vezes que estou perdendo. Por ela ser tão pequena, o sentimento de culpa é grande. Mas deixo tudo para um futuro post.

Ironia do destino, a consulta de 8 meses sentenciou: ela tem que engordar. Fico me recordando da nutróloga, que eu estava indo durante a gestação, me xingando e dizendo que eu deveria me afastar definitivamente dos doces, que a minha filha ia ser um bebê obeso por minha culpa. Ah tá. Agora cá estou tendo que enviar tudo que é coisa engordante na guria para ela ganhar mais peso, por que só na alimentação saudável não rola.

Neste quesito, o Mucilon e as papinhas doces da Nestlé foram aprovados. Mas o leite artificial nem por decreto. Quando eu tentei, ela me olhou como se eu estivesse cometendo um crime. Boa de garfo, só não limpa o prato em dias de calor extremo, mas manda haver no suco e na água.

Mas o que falta em peso, sobra em sapequice. Ela já circula pela casa, embora não goste nada de colocar os joelhos no chão. Fica em pé usando os móveis em geral como apoio e já tenta se equilibrar (ontem ficou, conforme o papai, uns bons segundos sozinha). Uma revista já foi destruída e agora tento manter o livro de cabeceira a salvo. Mas toda a noite ela tenta pega-lo. E já não quer saber tanto de colo. Agora que ela conhece a liberdade de ir e vir, pede seguidamente para ir no chão.

Fala dadada, bababa, papapa (que o papai diz ser papai) e vovó ice. Para desespero materno, nada de mama. Ah... e grita como o pai dela quando quer chamar a atenção.

Nesta primeira semana de fevereiro retornei ao turno integral. Com isso ficamos mais agarradas no final de semana, já que no final do dia ela já está bem cansada para brincar. A parte boa é dar um abraço bem apertado e encher de beijos.

Minha única preocupação é o leite ir embora, já que a frequência está bem reduzida. E a minha esperança é que com mais movimentação começar a eliminar o peso que ficou bem apegado a mim depois da gravidez.

E como o tempo não para, os preparativos para o primeiro aninho já estão todos engrenados. O que significa que logo logo lindas fotinhos de decoração estarão pintando por aqui.

Para quem acompanha o blog seguido, aproveito para pedir paciência, pois não estou conseguindo atualizar os post com muita frequência, mas não me abandonem, pois aos poucos vou organizando a vida de mãe – esposa – profissional – metida a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.