domingo, 1 de julho de 2012

Roma

Prédios baixos, carros pequenos, vozes altas. Estamos na capital da Itália, cercados de estátuas, obeliscos e igrejas. Muitas vezes tive vontade de me beliscar, para ver se não era sonho. O Coliseu é impressionante e o Vaticano, sem palavras. Graças a Paolo, fizemos um passeio pela história de forma divertida, afinal, estávamos nos deparando com milhares de anos (e nos demos conta de quanto o Brasil é jovem).

Aliás, caminhar pelo Vaticado é indescritível, independente da sua crença, vale muito caminhar por seus corredores, onde é possível se deparar com esculturas pagãs e quadros católicos. Para quem gosta de ler, pode se sentir dentro de livros como Memórias de Adriano, Mundo de Sofia e Anjos e Demônios.

A basílica de São Pedro é gigantesca. Em suas pequenas capelas são realizados casamentos e batizados, na área maior, muitos papas enterrados, além do próprio São Pedro. Na loja do Vaticano é possível comprar lindos terços, muito mais em conta do que muito sites brasileiros.

E claro, a Capela Sistina, que reuni a pintura de vários artistas, entre eles Michelangelo, que pinta Maria como se fosse sua mãe (única mulher pintada com formas femininas).

No passeio pela Roma barroca, entramos em uma igreja francesa, que possuía a figura de Joana D’arc, passamos pela Praça de Espanha (com direito a tomar um delicioso sorvete italiano), a Fontana di Trevi (onde muitos turistas jogam moedas para garantirem o seu retorno) e o bonito Pantheon.

Aliás, Roma merece um dia livre para caminhar por suas ruas e saborear os seus sabores. Não deixe de tomar água em um dos seus pontos, lá a água é potável e fresca, permitindo aos milhares de turistas secarem a sua sede após caminharem muitos quilômetros. E claro, não deixe de saborear um legítimo sorvete italiano, cheio de pedaços de frutas, seu sabor é inigualável.

Os restaurantes também são um caso a parte, em nossa primeira noite jantamos em um local com direito a piano e um casal de cantores líricos. Então foi com boa música que saboreamos os pratos italianos regados a um bom vinho. Como em todos os lugares, fomos servidos com três pratos, a entrada, o principal e a sobremesa, um delicioso Tiramisu.

Quer saber mais? Visite o blog neuroses de andrea, durante a semana irão entrar os detalhes sobre o hotel, refeições e dicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.