Prédios baixos, carros pequenos, vozes altas. Estamos na capital da Itália, cercados de estátuas, obeliscos e igrejas. Muitas vezes tive vontade de me beliscar, para ver se não era sonho. O Coliseu é impressionante e o Vaticano, sem palavras. Graças a Paolo, fizemos um passeio pela história de forma divertida, afinal, estávamos nos deparando com milhares de anos (e nos demos conta de quanto o Brasil é jovem).
Aliás, caminhar pelo Vaticado é indescritível, independente da sua crença, vale muito caminhar por seus corredores, onde é possível se deparar com esculturas pagãs e quadros católicos. Para quem gosta de ler, pode se sentir dentro de livros como Memórias de Adriano, Mundo de Sofia e Anjos e Demônios.
A basílica de São Pedro é gigantesca. Em suas pequenas capelas são realizados casamentos e batizados, na área maior, muitos papas enterrados, além do próprio São Pedro. Na loja do Vaticano é possível comprar lindos terços, muito mais em conta do que muito sites brasileiros.
No passeio pela Roma barroca, entramos em uma igreja francesa, que possuía a figura de Joana D’arc, passamos pela Praça de Espanha (com direito a tomar um delicioso sorvete italiano), a Fontana di Trevi (onde muitos turistas jogam moedas para garantirem o seu retorno) e o bonito Pantheon.
Aliás, Roma merece um dia livre para caminhar por suas ruas e saborear os seus sabores. Não deixe de tomar água em um dos seus pontos, lá a água é potável e fresca, permitindo aos milhares de turistas secarem a sua sede após caminharem muitos quilômetros. E claro, não deixe de saborear um legítimo sorvete italiano, cheio de pedaços de frutas, seu sabor é inigualável.
Quer saber mais? Visite o blog neuroses de andrea, durante a semana irão entrar os detalhes sobre o hotel, refeições e dicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
É bom receber você por aqui.