sexta-feira, 6 de julho de 2012

O terço


 

De arma poderosa da igreja católica para combater os hereges a símbolo de uma noiva devota, é fato que o terço consegue ser um bonito complemento na cerimônia religiosa.

De pérolas ou cristais, ele pode ou não acompanhar o buquê. Em alguns casos, pode ser um objeto familiar, passado de mãe para filha, tornando este momento ainda mais emocionante.

Quando eu iniciei os preparativos, não havia pensado em terço, até uma amiga, que se casou poucos meses antes, começou a procura e me mostrou. Comecei a procurar meio na bobeira, mais como um acessório, mas quando encontrei o meu e toquei, senti uma energia muito boa.

O único cuidado é que ele não é adotado por todas as igrejas, sendo quase que exclusivo da católica (digo isso por que li em um site que noivas da igreja Anglicana poderiam personalizar o seu terço com símbolos da sua religião).

Um pouco de história: a palavra rosário significa “Coroa de Rosas” e foi em 1854 que o Papa Pio IX proclamou que as noivas deveriam demostrar a imaculada concepção através de um traje branco, e como não bastava ser casta, o uso de um terço ou livro de orações para a sua religiosidade. Nos tempos atuais, a noiva que optar por usar o terço, além de expressar sua fé, está pedindo proteção e benção da santíssima trindade à sua união matrimonial.

Fontes:
http://vilamulher.terra.com.br/tercos-para-noivas-9-1568052-81651-pfi-ale56932.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.