domingo, 8 de julho de 2012

Uma passagem rápida por Nápoles

Um passeio que quase não saiu, e por pouco não estaria aqui descrito. Mas graça a união de diferentes grupos, lá fomos nós pela estrada ver um pouquinho mais da Itália.

Enquanto aguardávamos o barco que nos levaria para a ilha de Capri, fizemos um rápido city tour de ônibus pela cidade de Nápoles.

No dia em que chegamos, pudemos ver várias bandeiras da Itália espalhadas pela cidade, pois a seleção estaria em campo pela Eurocopa.

Pelas palavras do guia, vestido com um moletom de Portugal, sentimos todo o amor que ele sente pelo lugar que mora, pois era com ênfase que ele citou enumeras vezes o termo minha cidade.

No city tour passamos por um palácio real, a igreja de São Francisco de Paula, pela rua das grandes grifes, até começar uma subida pelo bairro nobre da cidade, onde moram os políticos e pessoas conhecidas, já na descida, nos deparamos com as famosas vilas familiares, com acesso direto ao mar, onde o acesso aos seus iates era mais fácil e tivemos como vista um vulcão e o porto.

Infelizmente, na terra da pizza, não tivemos a sorte de experimentar este maravilhoso prato, pois passado cinquenta minutos, era hora de embarcar e conhecer a fantástica ilha de Capri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.