terça-feira, 6 de outubro de 2015

2 anos e 5 meses


A frase do mês foi Alice quer.
Folheando a revista de propaganda de um shopping, mostra com tranquilidade o que deseja. Aos poucos vai substituindo a porca pelo mundo congelante de Frozen e pelos monstrinhos brasileiros e suas aventuras em um mundo todo deles.

O problema foi o tempo. Tosse e nariz entupido. Em uma manhã de sábado a queixa: dor no ouvido. Corre para um pronto atendimento. Depois de duas horas esperando, o diagnóstico é início de infecção no ouvido. Três medicamentos diferentes, e com o maior entendimento, vieram às brigas para tomar os mesmos. Mais uma vez desejei que o frio e a umidade fossem embora de vez.

Minha pequena ainda pede para viajar mais, fica irritada por ficar em casa nos dias de chuva e tem o seu sono da tarde cada vez mais reduzido, quando o tem. Ainda gosta de colinho, já fez três xixis no peniquinho e ainda não largou o mama.

Na sessão de fotos da escola ficou com jeitinho de mocinha, uma saudade repentina do meu bebê apertou o meu peito, ao mesmo tempo me senti orgulhosa de ela estar crescendo tão doce e esperta.

Seguimos com as nossas combinações, e assim nos permitimos passear e ir a eventos com ela. O que torna a decisão de sair sem a nossa companheirinha bem difícil, pois agora ela aproveita cada passeio, e mesmo nos que podem ser considerados chatos por ela, se comporta muito bem com as coisas que levamos para ela se distrair.

Na comunicação, Alice ainda usa muito do recurso de só utilizar a última sílaba das palavras, e por isso foi muito interessante ouvi-la usar o plural, como hoje, quando nos mostrou dois au aus (e sim, a contagem estava certa). Assim como o uso do Eu e frases completas.

Observadora e curiosa cuida quando o papai faz a barba e a mamãe se maquia. Sempre sugere esmalte azul. Aliás, o azul compete de igual para igual com o rosa no quesito cor favorita.

Fica agora o desejo de mais sol e menos umidade para aproveitarmos a primavera e ver as flores e passarinhos que ela tanto gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.