segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um celebrante diferente




Eu já havia visto no programa Chuva de Arroz da GNT o casamento da Carolina e do André que foi celebrado pelo Lucio Mauro Filho (o Tuco da Grande Família) e achado a ideia interessante. Curiosamente está sendo apontado como tendência para 2014 esta opção: ter um amigo ou familiar como celebrante do casamento. Para seguir essa moda, naturalmente, o casamento também é diferente, pois neste caso não é ser amigo ou parente do padre/pastor ou juiz de paz.

Nunca fui em um casamento que adotasse essa prática, mas imagino que para estes casos a pessoa escolhida deverá ter intimidade e participação na história do casal, visto que ela será responsável por coroar um momento solene da festa: a troca das alianças. Não existe roteiro ou texto pronto, sua beleza está justamente na personalização. E acho uma opção maravilhosa para aqueles que não desejam realizar uma cerimônia dentro de uma igreja ou não pertençam a nenhuma religião. 

Eu, particularmente, adorei a ideia para comemoração de bodas. Fico imaginando uma festa de 25 anos de casamento em que os filhos do casal celebrem a renovação dos votos. Não deixa de ser uma ideia para o futuro.

Sites visitados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.