terça-feira, 29 de setembro de 2015

O mundo encantado dos peixes


Uma das coisas legais do roteiro montado pela Além Mar é que havia atrações para crianças. A primeira que visitamos foi o Oceanário, um lugar que encanta pequenos e grandes.




Com fácil acessibilidade, o visitante pode optar pelas escadas ou pelo elevador quando não houver rampas. No centro um enorme aquário com diversos tipos de vida marinha, inclusive tubarões. Em todos os andares é possível ter uma visão diferente dele por todos os lados, e apesar de ser sempre o mesmo é sempre novo. Fora dele, em espaços menores, encontramos sapos, cavalos marinhos, bacalhau, pinguim, o Nemo...


Com uma luminosidade mais escura, e um barulhinho de fundo, parece que estamos percorrendo a pé os nossos oceanos. A sensação é de que o tempo para, e neste mundo mágico parece ser você o ser observado.


Alice ficou encantada com os peixes, gostando dos mais coloridos. Chegou a sentar comigo na frente do grande aquário, e teve menos medo do tubarão que o papai. Alguns ela queria observar mais, outros queria sair correndo.


Ao sair do mar, uma lojinha com diversos itens como canetas, xícaras, roupas e bichos de pelúcia aguardam o visitante. Confesso que não achei os preços muito convidativos e não compramos nada, mas para quem não resiste, tem muitas coisas bonitinhas para os pequenos.



Um pouco de história: O oceanário foi inaugurado em 1998 como uma forma de lembrar a necessidade de conservar os nossos oceanos. Localizado no Parque das Nações em uma área de vinte mil metros quadrados. No seu interior os números impressionam: mais de 30 aquários e 500 espécies diferentes. Não por acaso é considerado um dos melhores do mundo.



Passeio obrigatório com os pequenos para quem passa por Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.