quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Planejando nossa viagem de 2015


Férias de inverno. Desejo de fugir do frio e chuva que nos atinge aqui no Sul. O resultado desse somatório foi realizar o desejo de conhecer Portugal.

A diferença em relação à primeira viagem foram os cuidados com a pequena. Rejeitamos voos mais baratos e optamos pelo direto da TAP. Com dois anos ela já ocupa assento. No momento da reserva, uma surpresa, vamos viver as duas experiências: voo noturno na ida e voo diurno na volta.

Em relação ao hotel, usei as avaliações do TripAdvisor para escolher um que fosse bem avaliado pelas famílias. Os elogios feitos aos cuidados da equipe com os pequenos me fez ter uma obsessão pelo Sana Malhoa, então é para lá que vamos.

Como acho a Alice pequena para aqueles circuitos pesados de levanta às 07, corre tomar café, sobe no ônibus, uma hora para procurar um local para almoçar, resolvemos pela calma já adotada na viagem ao Rio. Ao pesquisar locais a serem visitados, me deparei com a Além Mar Turismo, que realiza roteiros privados, com horários flexíveis, e tem cadeirinha para os pequenos no carro. Como no Rio acabamos passando por poucos locais, resolvemos fechar com a brasileira Marina alguns dias de passeios.

Nas próximas semanas irei publicar a série Descobrindo quem nos descobriu com os detalhes da primeira viagem fora do Brasil com a nossa pequena.

Para quem busca dicas sobre Portugal, mas não tem filhos, fiz outra versão da série no meu outro blog, que você pode acessar clicando aqui.

P.S. Este texto foi escrito antes do embarque, mas publicado após o nosso retorno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.