domingo, 17 de março de 2013

A Dança dos Noivos



De uns tempos para cá, os noivos trocaram a tradicional valsa por coreografar outros tipos de música. Pode ser uma que embalou o relacionamento do casal, ou um tema de um filme ou algo que tenha uma letra que conte um pouco a história dos dois.

No nosso caso, o noivo não é muito adepto a dançar, então optamos por uma música simples, com letra bonitinha. Como eu já fiz (há muitos anos atrás) aula de jazz levei o noivo para fazer aula de dança, mas não tivemos sorte com a escola. Apesar de explicado que tínhamos pouco tempo e só conseguiríamos fazer 4 ou 5 aulas, na nossa terceira ida me dei conta que estávamos apenas desperdiçando dinheiro, pois a pseudo coreografia estava chata e repetitiva, e o professor parecia ter interesses variados, exceto melhorar ou incluir movimentos. Para ter uma ideia, quando finalizamos esta aula, não tínhamos uma coreografia propriamente dita, apenas uns três movimentos com dois passos para um lado e dois para o outro.

 Assim optamos por simplesmente sermos naturais e deixamos o nosso sentimento ditar os movimentos na hora. Nossa dança pode não ter sido digna de cena de filme, mas foi algo bem pessoal, onde o que valeu foi a nossa troca de olhares e sorrisos. A representação mais pura da nossa cumplicidade (com direito a salvar os pés da noiva).

Mas mesmo entre os casais que sabem dançar, vou me atrever a dar uma opinião, cuidado com as coreografias.  Como boa curiosa, vira e mexe espio na internet o vídeo alheio, e algumas vezes me deparo com danças que me deixam com vergonha pelos noivos. Já vi coreografias belíssimas, onde os movimentos e a paixão dos noivos encantam até quem não tem envolvimento nenhum com o casal. Por isso é legal alguém super sincero assistir a dança antes e dar a real para vocês.

Eu fiz isso e me livrei de fazer os convidados dormirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.