segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um domingo em curso

Quando o casal opta em casar na Igreja Católica, é obrigado a frequentar o curso de preparação de noivos. Entre as opções encontradas (três noites na semana, sábado e domingo), acabamos escolhendo uma igreja em Canoas onde era possível fazer tudo em um único dia (domingo), uma benção para quem trabalha a semana inteira e passa o sábado resolvendo pendências.

Na paróquia São Luís Gonzaga o curso de noivos é o depoimento de alguns casais (novos e antigos) e do padre, além de se assistir dois vídeos e fazer trabalhos em grupo. O primeiro vídeo era sobre a criação de barreira entre os casais por pequenos motivos (como o uso da pasta de dente e sair com os amigos), depois um homem bastante divertido comentou sobre a importância do diálogo e após o padre da paróquia nos falou da importância do sacramento do matrimônio.

Houve também o depoimento de um jovem casal de minas, que está morando em Porto Alegre e enfrentou além dos problemas de adaptação a dois a mudança cultura. Um casal cujo marido sofre do problema do alcoolismo relataram como tentam superar essa doença todos os dias e os erros cometidos antes de buscarem tratamento.

O segundo vídeo tratou do respeito e amor que devemos ter pelas pessoas com as quais dividem a nossa casa. As conversas foram finalizadas por um casal que tem quatro filhos, e após todos foram à missa, que durou um pouco mais de uma hora.

Mas pelo que sei, não existe um padrão, pois em algumas igrejas também se tem a palestras de médicos e advogados. Então essa foi a nossa experiência, e com isso temos mais uma etapa concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.