sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cuti Cuti


Sábado de manhã, primeira parada Roupa Nova. Eu e a Karen chegamos ainda tímidas, olhando os vestidos. Logo depois chega a Cristina, movimentando a área. Após separar cerca de cinco vestidos e começar a preparação para a parte do experimenta, a porta é aberta e vem uma voz perguntando se a Andrea estava ali. Era a Lu e o Vicente, que está cada dia mais lindo e passou a ser apresentado como noivo. Mas temo que a experiência de passar horas vendo mulheres vestidas de branco aos três anos de idade possam traumatiza-lo e fazer com que ele fuja do casamento daqui alguns anos (algo que a futura sogra Lu irá adorar).

Como a Karen e a Lu ainda estavam se conhecendo, podemos dizer que foi tudo relativamente calmo, embora não tenha achado nenhum vestido dos sonhos. Enquanto me passavam os valores, as meninas já começaram a olhar alguns vestidos de madrinha e trocar ideias. Após uma hora, já estávamos saindo para a próxima loja: Inês Noivas.

Na Inês tivemos o acréscimo da minha mãe e ai começou a fase que os vestidos ganharam apelidos. O primeiro fato é que pela Inês ser mais ampla, todo mundo deu palpite e ao entrar no provador, havia uma montanha de vestidos a serem colocados. O primeiro foi aprovado por quase todas, mas mamãe fez uma cara não muito simpática. Mas o segundo foi ofuscado pelo primeiro e rejeitado sem dó. O terceiro ganhou unanimidade. O quarto nem fiquei muito, pois a Lu me olhou com o rosto sério antes de dizer “Você parece um bolinho”. Mas o campeão de rejeição foi o último vestido experimentado que ganhou o simpático apelido de cuti cuti.

Meigo e delicado, com alguns babados, as meninas afirmavam que alguém que escreveu o conto “O Intruso” não combinava com um vestido tão... tão... cuti cuti. Quando de brincadeira insinuei que estava pensando em ficar com ele, bocas se abriram repentinamente e afirmações de que não iriam deixar surgiram dos quatro cantos da sala.

Após duas horas de intensa colocação de vestidos e muitas risadas, sai com a certeza de qual era o vestido escolhido (que curiosamente não era de nenhuma das duas lojas). O que gerou um alívio coletivo, pois todas estavam temendo pela escolha do cuti cuti.

P.S. O cuti cuti foi alugado por outra noiva dois dias depois de eu ter experimentado.

Um comentário:

  1. Hahahahahahahahahahaha (P.S. O cuti cuti foi alugado por outra noiva dois dias depois de eu ter experimentado.)
    Huahauha! Ok, deve ser uma noiva "cuti cuti"!!!

    ResponderExcluir

Olá!

É bom receber você por aqui.