segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo Antônio


Creio eu que quando Fernando Bulhões trocou o seu nome para Antônio e entrou na Ordem Franciscana no ano de 1220 não imaginava que inúmeras solteiras iriam lhe suplicar e castigar a sua imagem de diversas formas em busca de um marido.

Declarado doutor da igreja pelo Papa Pio XII pela profundidade de seus textos doutrinários, o jovem Antônio foi indicado professor de teologia pelo próprio São Francisco de Assis, lecionando em universidades de renome. De saúde frágil, morreu em 1231 e foi canonizado em 13 de maio de 1232 pelo papa Gregório.

Santo Antônio possui uma grande devoção popular, difundida principalmente em países latinos, como Portugal e Brasil. Em Lisboa tradicionalmente é realizado um casamento coletivo no dia 13 de junho na Igreja se Santo Antônio, junto à Sé de Lisboa. Conhecido como santo casamenteiro, reza a lenta que era um excelente conciliador de casais, fato que o associa a busca pela pessoa amada até os dias de hoje.

Alguns costumes do dia 13 de junho: moças solteiras colocam a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo até aparecer um marido, algumas igrejas distribuem aos pobres pãezinhos de Santo Antônio.

Algumas simpatias:
Pegue na imagem do Santo António, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorifico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater á porta.
Pegue em 7 rosas e coloque-as num vaso bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.
No dia de Santo Antônio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando Será o nome do seu futuro marido.

P.S. Eu não sei se alguma funciona, pois não precisei fazer nenhuma (exibida!), mas para as moças ansiosas em arrumar um namorado, não custa tentar.

Fontes de pesquisa:
http://wagsantos.sites.uol.com.br/personalidades/index.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ant%C3%B3nio_de_Lisboa
http://www.astrologosastrologia.com.pt/simpatias_amor_santoAntonio.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.