segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Primeira Viagem de Avião

 

Férias de inverno, Alice com um aninho, hora de realizar uma viagem um pouco mais longa. Destino escolhido: Rio de Janeiro. Motivo: Viagem rápida e direta. Menos de duas horas dentro do avião. Optamos por um curto período de cinco dias, já que não sabíamos como ela iria encarar a mudança. 


Viajamos pela Azul. Saímos em um domingo, às onze da manhã, após nos sentarmos, a pequena já se acomodou para mamar e sonecar, e assim seguiu toda a viagem. O desembarque foi tranquilo, apenas uma demora para liberarem as bagagens.

Como realizamos a reserva por agência, optamos em contratar um transporte para levar e buscar. Hoje afirmo que era totalmente desnecessário (além de caro), mas como nunca havíamos ido à cidade maravilhosa, foi uma segurança a mais.

Nos hospedamos em um hotel em Copacabana. O Windsor Atlantica nos ofereceu um ótimo atendimento. Colocaram berço no quarto, e o café da manhã era sortido, havendo opções de frutas, mingau, gelatina e pão para a pequena. Jantamos uma vez no restaurante deles, que mesmo sendo buffet, providenciaram um purê para a nossa viajante.


Em relação a passeios, fomos econômicos na quantidade, mas ganhamos em qualidade. Como estávamos hospedados na divisa entre Copacabana e o Leme, fizemos boas caminhadas pelas famosas calçadas, conhecendo ambas as praias. Em Copacabana, conhecemos o forte que leva o nome da praia.

Também realizamos os tradicionais passeios ao Cristo e Pão de Açúcar. Para o Cristo pegamos uma van que sai de Copacabana e leva até o mesmo. Para o Pão de Açúcar, optamos por táxi. Entre os dois, o Pão de Açúcar foi o mais apreciado pelos três. Além da bela vista, o passeio é mais tranquilo. Alice adorou caminhar entre as árvores, pode ver um macaquinho ao vivo e a cores. Além de ter um lugar muito agradável para se almoçar.

Pegamos um único dia de chuva, onde visitamos um shopping. Foi o único dia que a pequena estranhou mais, talvez por que seja muito melhor caminhar a beira-mar do que entre lojas.

Não chegamos a entrar no mar. Ela apenas viu, observou com curiosidade, e após seguiu procurando pelos cachorros e pombas que circulam pela região.


Como mãe, aprendi a fazer uma mala reduzida. Sim, consegui dividir uma única mala com o meu marido. Na mala da pequena, roupas de calor, frio e meia-estação. Dois livros. Dois bonecos que ela gosta. E papinhas emergenciais, que sim, acabamos utilizando durante a estadia, não todas, mas nem sempre se consegue alimentos nas horas programadas, e nisso elas foram de grande auxílio.

O kit troca, isto é, fralda, lenço umedecido e pomada, optamos em levar de casa. Apesar de ser um pouco mais de peso, não queríamos ter a preocupação de chegar e ter que correr atrás destes itens básicos.

Resumo da ópera: Alice é uma viajante nata, então já podemos nos programar para novas descobertas.


P.S.: Detalhes sobre hotel, passeios e empresa aérea serão detalhadas no meu outro blog: Neuroses de Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.