quarta-feira, 6 de agosto de 2014

1 ano e 3 meses

Uma das coisas mais fantásticas de se ter um filho é acompanhar a sua evolução. Cada dia é uma novidade, o que faz o tempo andar ainda mais rápido.

Na passagem de julho e agosto Alice começou a tentar comer com os seus talheres, no último final de semana já conseguiu dar três garfadas recheadas, já que na maioria das vezes vem vazia. A conquista valeu aplausos, o que ela adora.

Também começaram as invasões ao prato da mamãe. Quando eu vejo, tem uma mãozinha “roubando” comida. Com isso o cuidado com facas anda redobrado. Mas a preferência ainda é sentar no colo do papai e comer metade do almoço dele, com isso a pequena almoça duas vezes nos finais de semana.

Outra coisa muito bonitinha é que cada vez mais ela faz coreografias. Tem dias que chego a vir trabalhar com a música cabeça ombro joelho e pé na mente. Aliás, ela adora música, entre uma Peppa e um comercial com música, ela irá parar para assistir o comercial.

O susto do período foram as duas semanas que ela passou doente. Primeiro foi uma infecção bacteriana no ouvido, que me fez dormir meio sentada com ela no colo durante algumas noites, seguida de uma faringite viral.

Por sorte, temos a vovó Zu para nos apoiar, e assim ela passou duas semanas em casa. Na busca por distrações, encontraram o canal da Cultura, e ela ficou encantada com vários personagens. O período da recuperação também coincidiu com o início das férias do papai, e nisso foi muito positivo, pois os laços foram fortalecidos, e agora ela não puxa o saco só da mamãe.

Para o próximo período, teremos a primeira avaliação da pequena na escolinha, vamos ver o que nos aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.