domingo, 16 de dezembro de 2012

Maternidade: Quando você descobre que não é mais uma só

Era setembro, desde agosto eu não conseguia baixar o meu peso. Na academia, muita aula de bike e jump. Curiosamente, saia com cólica após cada aula e imaginava que a menstruação estava para chegar.  Fazia uma semana que sentia enjoos, mas achava que era por causa das capsulas de feijão branco que dizem auxiliar no emagrecimento e já haviam causado sintomas parecidos em uma colega próxima.
 
Consulta com a nutróloga, o peso estava dentro do ideal para a minha altura, mas podíamos fazer um exame para ver quanto eu tinha de gordura no corpo e fazer uma dieta adequada. Eis a pergunta: quando foi a última menstruação (pois gestantes não podem fazer) e eu não me lembrava, havia corrido tanto nos últimos meses que esse pequeno detalhe me escapava.
No lugar de calcular a gordura, fui com uma solicitação de beta hcg no laboratório mais próximo. Era 17 de setembro, segunda-feira, uma tarde muito chuvosa. O resultado saiu ás 17 horas daquela tarde.
 
Me descobri grávida pelo computador. Medo e felicidade. A pergunta do estou pronta para isso é inevitável. Ser responsável por outro ser. Prepara-lo para o mundo, ensinar o bem quando se vê tantos exemplos questionáveis? Ao mesmo tempo saber que você está gerando o que existe de mais sagrado no universo: a vida. Algo verdadeiramente teu, que sim, você irá deixar para o mundo, mas a união e continuação física de um amor.
O Marco recebeu a notícia com emoção, vi em seus olhos os mesmos sentimentos que rodeavam minha mente e coração, mas com sua tranquilidade típica. Então baby, cresça de forma saudável, seus pais babões e corujas desde já o aguardam.
 
E para quem visita o blog, agora encontrará um terceiro tópico além de viagem e casamento: maternidade. Espero que vocês gostem de ler tanto quanto eu gosto de escrever sobre esse momento especial.

3 comentários:

  1. Que venham muitos posts sobre maternidade! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Andrea!! =D
    Muito legal acompanhar momentos tão marcantes da tua vida assim, pela palavra! =)

    ResponderExcluir

Olá!

É bom receber você por aqui.