segunda-feira, 9 de abril de 2012

Decoração com arranjos baixos

A personagem da Giovanna Antonelli na novela “Aquele Beijo” está às voltas com os preparativos para o casamento. E em um dos capítulos me identifiquei muito com uma frase dela durante a escolha da decoração: “nada de arranjos altos”.

Eu não entendo nada de decoração de festa, por isso toda a beleza dessa parte do meu casamento são créditos da Cristina Vogel (que além de organizar, fazer o cerimonial também foi responsável pela minha decoração) e da minha mãe, que participou de todas as reuniões e dava a palavra final. Mas em duas coisas eu me meti, pois tinha certeza nesse item: eu não queria muita folhagem e eu não queria arranjos altos.

Claro que isso é uma coisa muito pessoal. No nosso caso, o não folhagem é por que somos extremamente cosmopolitas, não gostamos de acampar e adoramos tecnologia. E os arranjos altos é pelo fato de eu, quando convidada, achar que eles atrapalham as conversas na mesa, e como queríamos uma celebração, e para isso todos os convidados deveriam se ver, arranjos altos iriam se tornar obstáculos ao nosso desejo.

Mas ao contrário do que se possa imaginar, como mostram as fotos, o ambiente consegue ficar bonito e a decoração também aparece quando optamos por arranjos baixos. Tudo depende do acompanhamento. Nós optamos pelo uso dos mini abajures de cristais, velas e, nas mesas pequenas, bases espelhadas. As flores também possuíam cores fortes, dando um contraste com a toalha branca e os laços e menus dourados que completavam a mesa.

Se mais alguém pensa como eu, mas estava na dúvida de como ficaria, afirmo que é possível sim, ter uma decoração bonita com arranjos menores, e já estou curiosa para ver como ficará a da personagem da novela.


2 comentários:

  1. Linda decor, Déa!

    Também é a minha pedida. Vamos ver como vai ficar!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,

      Se for como o teu blog de casamento, vai ser linda! Aliás, adorei as princesas na contagem dos dois meses.

      Bjos e felicidades

      Excluir

Olá!

É bom receber você por aqui.