terça-feira, 8 de novembro de 2011

Com a palavra: O NOIVO

Quando chega a altura de pensar no casamento, eis que se inicia uma nova fase. E assim, começam a surgir, diariamente, novas tarefas a realizar, de forma a que tudo corra na sua plenitude. A verdade é que os 12 meses que o calendário nos “oferece” parecem não chegar para a preparação de todos os pormenores que há este dia tão especial. O casamento não se restringe apenas à noiva e às suas responsabilidades no mesmo, mas também temos tarefas essenciais que devem ser assumidas pelo noivo:

  • Comprar o anel de noivado;
  • Comprar (com a ajuda da noiva) o seu próprio traje;
  • Escolher os seus padrinhos de casamento;
  • Tratar dos papéis burocráticos do casamento.

E agora algumas tarefas a que não deve fugir e que deve realizar juntamente com a noiva:

  • Fazer a lista de convidados;
  • Escolher as alianças;
  • Planejar a lua de mel;
  • Importante, comparecer na cerimônia.

O casamento é algo muito especial na vida de um casal, não será diferente para nós, onde no dia 19 de novembro de 2011, iremos realizar nossa união. Mas mesmo assim, quando penso no fato e pergunto para mim mesmo, “Marco, tu tem certeza que a Andrea é a mulher da minha vida?” E sem hesitação respondo: “Tenho certeza absoluta!”. Depois deste questionamento, como alguém, nos dias de hoje, pode ter essa certeza? No mundo que a gente vive com valores invertido, onde o feliz para sempre tem prazo de validade e, normalmente, curto. Onde as pessoas estão cada vez mais individualistas. Onde o amá-la e respeitá-la só é seguido se for conveniente. Onde tudo está tão fácil. Sem falar que hoje em dia historias do tipo “E viveram felizes para sempre…” já não vendem tão bem como vendia anos atrás. Contrariando esse mundo moderno, não sei se é por que eu e a Andrea nos amamos muito ou por causa da nossa teimosia, ou melhor, nossa persistência, mesmo assim resolvemos nos unir na igreja com a presença de todas as pessoas, que de alguma forma, são importantes para nós.

Mas voltando aquela pergunta (se eu tenho certeza que a Andrea é à mulher da minha vida). Apesar de ser uma coisa curta é algo que tem muito significado, pois cada vez que paro e olho o que aconteceu na minha vida nos últimos 11 anos. Desde aquele dia que a princesa resolveu aceitar o convite do sapo aqui para jantar, a minha vida mudou. E se é que hoje sou alguém e se consegui chegar a algum lugar, não tenho dúvida, foi devido a ela. Após, nosso primeiro beijo a minha princesa tornou seu sapo em um príncipe a ama-la para sempre. Sempre sonhei e tenho que admitir, sempre sonhei alto, mas nem nos meus sonhos mais dourados esperava achar uma mulher como a Andrea, pois ela é o que sonhei em uma mulher, linda, companheira, amiga, querida, trabalhadora, debochada, uma mulher simplesmente carinhosa e, o melhor de tudo, aceitou casar-se comigo. E nesse momento tenho mais certeza que você é à mulher da minha vida e hoje eu pudesse voltar 11 anos atrás, não tenho a menor dúvida, eu gostaria de você como minha namorada e tenho a pretensão de sonhar hoje que poderei dizer daqui a minha vida toda que faria tudo novamente com você, pois você é a mulher mais linda do mundo! E tenham certeza poderia fica horas aqui rasgando seda e falando dela, mas tudo que disser vai ser pouco para expressar o que sinto, por isso, quero dizer que sou o Noivo MAIS FELIZ DO MUNDO.

Um comentário:

Olá!

É bom receber você por aqui.