domingo, 3 de novembro de 2013

Com quem a noiva irá entrar?



Conforme a tradição, a noiva entra com o pai, o noivo entra com a mãe, e a mãe da noiva com o pai do noivo.

Quando resolvemos nos casar conforme a tradição, uma coisa eu já tinha decidido na minha cabeça: eu entraria com a minha mãe. Não tenho mais pai e sou filha única, mas não foram esses os motivos que me levaram a essa escolha, mesmo quando convivia com o meu pai, a grande figura da minha vida sempre foi a minha mãe. E por alguma razão, vejo a entrega da noiva no altar como um momento de transição, o fim do ciclo de filha para o de esposa, e para este novo ciclo é necessário ter ao lado alguém que te apoia em ambas às fases. E ninguém faz mais isso por mim do que a minha mãe.

O bom é que hoje não existe um padrão definido, assim a noiva pode entrar com quem desejar. Eis algumas das formas encontradas:

Com o pai: seguindo o modelo tradicional.
Sozinha: neste caso não muda nada no cortejo. Se a noiva não tiver nenhum dos pais, creio (opinião minha) que ficaria legal o noivo também entrar sozinho. 
Com o pai e com a mãe: neste caso o noivo pode fazer a mesma coisa.
Com a mãe: neste caso o noivo pode entrar com ambos os pais, ou o pai do noivo entra sozinho ou com alguma pessoa querida da noiva.
Com o irmão: neste caso não muda nada no cortejo.
Com algum parente querido: aqui vale primo, tio, avô, tia, prima... neste caso não muda nada no cortejo.
Com o próprio noivo: em uma dupla quebra de tradição (já que o noivo verá a noiva antes).


Eu nunca vou esquecer a minha chegada ao altar, foi um daqueles momentos inesquecíveis, onde dei um beijo na minha mãe antes de segurar a mão do meu marido. O curioso é que nestas horas o amor se torna quase palpável devido à emoção. Por isso digo as noivinhas, entrem com quem tem algum significado na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.