quinta-feira, 10 de outubro de 2013

5 meses





Antes de a Alice nascer um estúdio fotográfico me ligou oferecendo fotos infantis. Eles faziam 4 sessões no ano tendo como justificativa que os bebês não mudam muito. Sinto dizer, mas eles só mudam, e isso é literalmente do dia para a noite.

No último mês Alice aprendeu a gargalhar, continua simpática com todos, mas descobriu que pode gritar. Uma conversa entre ela e o pai dela são para a vizinhança inteira ouvir. Na parte prática, ela já faz bem menos cocô (o que significa uma economia na quantidade de fraldas) e fica bem mais acordada durante o dia (o que exige uma imaginação e tanto). Na hora do soninho já precisamos ter mais cuidados, pois ela vira de um lado para o outro, derruba almofada, enfim, explora o espaço geral.

Perto de outros bebês pode ser considerada pequena, mas passamos o inverno sem gripe ou qualquer outra doença característica da estação, a fazendo ser um bebê nota 10. Então o que gerou uma certa preocupação no início agora é levado de letra, além do aspecto positivo de que, conforme o pediatra, ela tem menos chance de ser obesa, algo que nenhuma mãe quer para a sua filha.

Ela também já começa a se comunicar com a gente, ficando mais fácil de perceber quando ela quer mamar, nanar e brincar. Quando esse pingo de gente fica braba, é um vermelhão que sobe e mãos para todos os lados.

Outra coisa é que a pequena começou a ir a festas de aniversário, o que permite iniciar uma interação com outras crianças. Se no início ela ainda estranhava, agora já sorri. Mais um piscar de olhos e ela estará brincando.

Eu continuei amamentando, com isso é mais de um ano sem menstruar (vou estranhar quando recomeçar) e meus cabelos estão pela casa toda. Confesso que o conjunto Alice puxando e cabelo caindo estão me fazendo pensar seriamente em deixa-los curtos, mas a gravidez melhorou tanto a qualidade do meu fio que estou com pena.

Com o fechamento do 4º mês e inicio do 5º, fiquei muito feliz por trabalhar em uma empresa que faz parte daquele grupo especial que dá 6 meses de licença a suas funcionárias. Mas isso fica para um post mais específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.