segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia das Mães



Dizem que mãe é tudo igual, talvez por isso todas sejam as melhores do mundo para os seus filhos. E quem há de dizer que não são? Até pouco tempo atrás, eu achava esse dia pequeno demais para homenagear uma mulher da grandeza da minha mãe, que me educou com carinho, afeto, amor, me deu limites, educação e muito apoio.


Mesmo hoje, sendo balzaquia, ela é o meu porto seguro. É quem procuro quando preciso de colo ou fico preocupada. Mas só no último dia 06 de maio eu tive uma dimensão exata do que significa essa palavra.

Hoje também sou mãe, e admiro ainda mais a minha, que está aqui, me ajudando nestes primeiros dias, fazendo aquelas tarefas domésticas que no momento estou impossibilitada de fazer e babando pela neta recém-chegada.


E olhando para a minha filha, sinto um amor tão grande, tornando-a o centro do meu mundo. Desde que eu vi o seu rosto pela primeira vez, todos os meus valores e prioridades mudaram. Um pequeno ser que domina a minha vida. Agora entendo muitas das atitudes da minha mãe. Por que a necessidade de proteger é imensa, embora se saiba que mais cedo ou mais tarde terá que enfrentar o mundo.

Então para todas as mães, parabéns todos os dias, pois o maior dos presentes é ver a carinha feliz dos filhos.

P.S. Este texto deveria ter sido postado originalmente no dia 12/05, mas por questão de prioridade, ele se encaixou no soninho da manhã da minha pequena boneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.