segunda-feira, 1 de abril de 2013

Maternidade: Último trimestre e gripe


 


Coelhinho me trouxe de presente, além de um chocolate, uma bela gripe (o que faz deste um post choroso). Se ficar com o nariz entupido, a garganta dolorida e o ouvido dando sinal de vida já é chato, no último trimestre da gravidez é terrível.
Primeiro que não se pode tomar nenhum daqueles remédios milagrosos, e até mesmo o chá precisa ser com moderação. Vapor do banho é ótimo para aliviar a congestão nasal, mas baixa a pressão.

Na hora de dormir, tem que conseguir uma posição que se consiga respirar e deixar a barriga acomodada. Ah.. e se antes eu tinha que levantar duas, três vezes para ir ao banheiro, agora preciso acordar para assoar o nariz também.  O que me torna uma zumbi no trabalho.
Então o negócio é apelar para água com sal para fazer gargarejo, lenço descartável, colherada de mel, muita água e halls. O ideal era ficar em casa, mas como só tenho consulta na quarta, vou torcer para a gripe ir embora sozinha até lá, pois se tem uma coisa que eu não me animo é ir para emergência médica.

Abaixo alguns links sobre o assunto, para quem busca mais informações:
http://brasil.babycenter.com/a1500525/resfriado-e-gripe-na-gravidez
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI5792-10571,00.html
http://www.tuasaude.com/gripe-na-gravidez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

É bom receber você por aqui.