sábado, 13 de outubro de 2012

Buffet ou empratado?


 
Uma das decisões que mexem com o orçamento do casamento e o conhecimento do gosto dos convidados é a escolha do que será servido no jantar ou almoço.


Quando resolvi fechar com o Épico, me foram feitas várias opções, uma de buffet e outras de empratados. Quando comentei que preferia o buffet, foi me questionado o número de pessoas, já que para um número elevado de convidados, empratado é mais ágil e indicado.
 
No meu caso, logo no início, eram 100 convidados, então não haveria problemas. Embora eu já tenha ido a casamentos com duzentos convidados e buffet (neste caso, os canapés precisam ser bem servidos).
 
Eu, particularmente, optei pelo buffet devido ao trauma que tenho dos empratados. Sou naturalmente chata para comer. Prefiro salada, não gosto de prato apimentado, não como cebola, e por este motivo já aconteceu de sair de uma festa direto para a lanchonete mais próxima.

 

Entre os nossos convidados, havia veganos, vegetarianos e carnívoros. Por isso agradeço muito a indicação da minha organizadora CristinaVogel pelo Épico, pois eles foram perfeitos. Nas ilhas havia muitas saladas, frutos do mar e dois tipos de carne nos pratos quentes. Enfim, como o próprio pessoal do Épico havia me garantido na degustação, havia comida para todos os gostos e até hoje escuto elogios do pessoal.

 
No nosso caso, também estava incluído o buffet de sobremesas, cujas tortas eram simplesmente maravilhosas e o petit gateau que me deixa com saudade até hoje.

 

Por isso reforço para quem está iniciando os preparativos e por acaso achou este blog, conhecer o gosto dos convidados é fundamental para ter uma boa refeição. E depois de todo esse cuidado, não esqueça de vocês, noivos, aproveitarem esse momento também.



Um comentário:

  1. Particularmente, prefiro o buffet! Empratado é dificil de agradar, pode ser algo que a pessoa não goste, por vir pouco, ou muito e no buffet, cada um se serve do que gosta!

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!

É bom receber você por aqui.