
O tempo pode passar rápido, mas as lembranças continuam vivas e emocionantes. Que seja assim todos os meses e anos.
Em breve detalhes, fotos e algumas humildes dicas de quem passou por este momento inesquecível.
Um blog que começou com os preparativos para o casamento e hoje fala de festa, viagem, família e maternidade, as paixões que movem o dia-a-dia de quem o escreve.
Pessoal, vocês não tem ideia de como é legal ter notícias de quem está longe neste momento onde os sentimentos literalmente borbulham na pele. Se por um lado ficamos tristes por não poder contar com a presença de todos, por outro é um enorme presente ter um contato, virtual que seja, com aqueles que a distância nos separa.
Esses meses de preparativos me ensinaram muitas coisas. E para quem um dia disse que preferia pegar o dinheiro e sair pelo mundo, o conselho hoje é outro: CASEM-SE! É uma experiência única, que envolve o casal, família, amigos.
Foi uma de nossas decisões mais demoradas, mas para ver qual era a sintonia entre nós e os fotógrafos, batemos o martelo e dia 29 de outubro fomos fazer uma sessão de fotos com o Marcelo Andrade e o Jacson.
Os dois são uns fofos e as fotos muito divertidas. O resultado maravilhoso, tanto que não consegui selecionar uma ou duas para mostrar a vocês. Então vou fazer por partes, junto com a contagem regressiva.
E depois de ler o que o noivo escreveu, só posso dizer uma coisa para o Marco: que o nosso amor e cumplicidade seja maior que a eternidade.
Quando chega a altura de pensar no casamento, eis que se inicia uma nova fase. E assim, começam a surgir, diariamente, novas tarefas a realizar, de forma a que tudo corra na sua plenitude. A verdade é que os 12 meses que o calendário nos “oferece” parecem não chegar para a preparação de todos os pormenores que há este dia tão especial. O casamento não se restringe apenas à noiva e às suas responsabilidades no mesmo, mas também temos tarefas essenciais que devem ser assumidas pelo noivo:
E agora algumas tarefas a que não deve fugir e que deve realizar juntamente com a noiva:
O casamento é algo muito especial na vida de um casal, não será diferente para nós, onde no dia 19 de novembro de 2011, iremos realizar nossa união. Mas mesmo assim, quando penso no fato e pergunto para mim mesmo, “Marco, tu tem certeza que a Andrea é a mulher da minha vida?” E sem hesitação respondo: “Tenho certeza absoluta!”. Depois deste questionamento, como alguém, nos dias de hoje, pode ter essa certeza? No mundo que a gente vive com valores invertido, onde o feliz para sempre tem prazo de validade e, normalmente, curto. Onde as pessoas estão cada vez mais individualistas. Onde o amá-la e respeitá-la só é seguido se for conveniente. Onde tudo está tão fácil. Sem falar que hoje em dia historias do tipo “E viveram felizes para sempre…” já não vendem tão bem como vendia anos atrás. Contrariando esse mundo moderno, não sei se é por que eu e a Andrea nos amamos muito ou por causa da nossa teimosia, ou melhor, nossa persistência, mesmo assim resolvemos nos unir na igreja com a presença de todas as pessoas, que de alguma forma, são importantes para nós.
Mas voltando aquela pergunta (se eu tenho certeza que a Andrea é à mulher da minha vida). Apesar de ser uma coisa curta é algo que tem muito significado, pois cada vez que paro e olho o que aconteceu na minha vida nos últimos 11 anos. Desde aquele dia que a princesa resolveu aceitar o convite do sapo aqui para jantar, a minha vida mudou. E se é que hoje sou alguém e se consegui chegar a algum lugar, não tenho dúvida, foi devido a ela. Após, nosso primeiro beijo a minha princesa tornou seu sapo em um príncipe a ama-la para sempre. Sempre sonhei e tenho que admitir, sempre sonhei alto, mas nem nos meus sonhos mais dourados esperava achar uma mulher como a Andrea, pois ela é o que sonhei em uma mulher, linda, companheira, amiga, querida, trabalhadora, debochada, uma mulher simplesmente carinhosa e, o melhor de tudo, aceitou casar-se comigo. E nesse momento tenho mais certeza que você é à mulher da minha vida e hoje eu pudesse voltar 11 anos atrás, não tenho a menor dúvida, eu gostaria de você como minha namorada e tenho a pretensão de sonhar hoje que poderei dizer daqui a minha vida toda que faria tudo novamente com você, pois você é a mulher mais linda do mundo! E tenham certeza poderia fica horas aqui rasgando seda e falando dela, mas tudo que disser vai ser pouco para expressar o que sinto, por isso, quero dizer que sou o Noivo MAIS FELIZ DO MUNDO.
Como vocês podem observar pelos ursinhos, o grande dia está quase ai. Estou correndo como louca, nestes últimos dias teve prova completa, chá de panela e vários martelos batidos. Em breve coloco fotinhos e novos textos, mas a coisa está difícil mesmo.
Uma novidade legal é que o noivo finalmente escreveu um texto para colocar no blog, publicação em breve!!!!!
Mas o que anda me tirando o sono são as confirmações, pois elas são a base para fazer a lista de entrada ao local e organizar as mesas. Então se você ainda não confirmou, faça rápido, pois contamos com a sua presença.
Tenho várias ideias de texto, mas acabo sem tempo de escrever no blog e pegar as fotos, pois agora tudo é muito mais real, saindo do campo ideias. Aliás, isso é delicioso, ver a imaginação tornar forma e ser sólida.
Outro momento divertido é a entrega de convites, mais do que entregar um papel informando data e hora é uma oportunidade de rever pessoas, abraçar quem não se via por alguma circunstância. Sentir saudade de quem está longe e foi necessário enviar pelo correio.
É divertido conferir a lista de presentes e imaginar onde cada item será colocado na nossa nova casa. É emocionante ver a Karen e a Lú trocando ideias, e ver os experimentos da Karen via foto enviada pelo celular.
Ter acompanhado a mãe em busca do vestido azul, que ficará linda do jeito que ela merece no nosso dia. Aliás, como sempre, muito devemos a ela, sempre generosa e pronta para ir a qualquer lugar, só para nos ajudar.
E naturalmente o fato de estar dividindo todas as emoções com a pessoa que amo. Saber que mais do que uma festa, é o início da nossa família. E isso é uma coisa tão grande, pois une responsabilidade, respeito, companheirismo, afeto, carinho, fé e honestidade.
No mega trash vivi a experiência de passar o dia inteiro com brincos longos. Apesar de estranhar nas primeiras horas, até o final do dia já estava adaptada. Mas sai com uma certeza, eles deveriam ser tão leves quanto os utilizados no dia das fotos.
Com conhecimento do tamanho, passei para a fase da procura. Brincos lindos não faltam, principalmente quando se fala a palavra casamento, só que em muitos casos o custo a ser pago por uma peça que será usada raramente não valia a pena.
O equilíbrio entre beleza e preço eu acabei encontrando na Dona Glamourosa. Mesmo assim, pensei durante uma semana e isso caso me custou o brinco, que por pouco não foi comprado por outra noiva quando eu estava chegando para fechar negócio (sim, eu não havia nem ligado com antecedência avisando da minha decisão).
Mas o importante é que eles estão comigo agora. Lindos, esperando o grande dia.
Quem me conhece sabe que raramente uso acessório nas mãos no dia-a-dia. O motivo é mais praticidade do que gosto, pois como costumo me dividir entre trabalho e academia, o risco de perder um anel ou pulseira se torna grande.
Na época do noivado, a busca pela aliança foi longa, pois ela tinha que unir beleza e conforto. Acabamos encontrando isso na Vivara, local que retornamos agora para gravar a data do nosso casamento, já que elas foram plenamente aprovadas.
Quem nos atendeu foi a Camila, que hoje deve estar em casa curtindo o seu baby (no dia que entregamos as alianças, ela estava prestes a entrar de licença). O processo foi rápido, e em 10 dias eles estavam nos ligando para entrega-las.
Além da gravação, elas passaram por um polimento, então elas estão como novas. Por isso optamos em deixa-las guardadas para o grande dia, que afinal, já está tão perto.