quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dijon – Nosso primeiro contato com a França

 
Durante anos sonhei em conhecer a França. Por alguma razão, acreditava ter um laço invisível com este país. Por isso foi impossível controlar as lágrimas de felicidade quando me vi no meio de Dijon, lendo e ouvindo francês.

 

Essa encantadora cidade tem o mesmo ar que encontramos em Verona, por exemplo, prédios baixos, locais cheios de história, que convidam ao turista caminhar por horas e horas, seguindo o caminho da coruja (e para quem gostar, vale a pena passar a mão na corujinha para voltar).

 
Entre teatros, uma igreja com o nome de Notre Dame e uma versão menor da Galeries Lafayette, você pode ousar comer em algum restaurante típico ou se acovardar em comer o primeiro lanche do Mcdonalds em terras européias. Ou ver uma loja com vestidos de noiva na vitrine (isso quando você não se depara com uma indo para o casamento em plena rua)

 

Talvez comer macarons enquanto caminha pela Rue de La Liberte, ou quem sabe sentar no mesmo banco que Gérard Depardieu ao gravar Cyrano de Bergerac.


 

Uma coisa bem bacana são os mapas distribuídos gratuitamente, o que permite ao turista passar pelos pontos principais da cidade.

 Um lugar em que vale a pena dedicar mais de um dia para passear e admirar.
 

3 comentários:

  1. Que bacanaa!! AMo Verona tambem, é uma cidade linda!! E Dijon parece ser um lugar lindo mesmo!!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!
    Realizar um sonho é muito bom né?

    Aproveita, concerteza vcs merecem!


    Bjsss
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas!

    Essa é uma viagem que indico de olhos fechados para quem adora história e romantismo.

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá!

É bom receber você por aqui.