Uma pergunta que muitas noivas se fazem é se vale a pena
contratar uma organizadora. Não existe uma resposta exata para essa pergunta,
pois ela irá depender do tipo de noiva que cada uma de nós vai ser.
Uma boa organizadora irá orientar os noivos em todas as
fases do casamento. Irá escutar atentamente o que eles desejam e quanto podem
gastar. Algumas vezes ela terá que sutilmente colocar os pés deles no chão e
fará o possível e o impossível para que tudo saia perfeito no dia, indicando
fornecedores de confiança.
Eu optei por contratar uma organizadora e não me arrependo.
Meu perfil era de quem não tinha tempo para sair pesquisando. Eu e o Marco tínhamos
uma vaga ideia do que queríamos, e fomos passando isso para a Cris Vogel. Em 11
meses organizamos a festa, que ficou do jeito que esperávamos, e vai ficar para
sempre na nossa memória por ter sido inesquecível pelos ótimos momentos.
Quais as vantagens que eu vi em contratar uma organizadora:
- Ela te apresenta fornecedores que combinam com o teu
perfil e faixa de valor que pretende gastar;
- Por ter um conhecimento prévio, a seleção de itens como
local da festa e igreja se torna mais ágil;
- Os fornecedores tendem a se esforçar mais para cumprir o
que foi contratado, já que se errarem não serão indicados para noivos futuros;
- A chance de cair em uma cilada diminui;
- Ela te lembra de coisas que você não fazia nem ideia de
que precisava;
- Realiza confirmação com aqueles convidados que não dão nem
sinal de vida se irão comparecer ou não;
- Corre para fazer ajustes de última hora, como daquele
convidado que disse que não ia e apareceu de surpresa.
Claro, se os noivos são do tipo que gostam de realizar
pesquisas por conta própria, fazer a entrevista com os fornecedores sozinhos,
uma organizadora pode não compensar, já que de certa forma irão realizar todo o
trabalho que compete a ela. Neste caso eu sugiro contratar apenas uma
cerimonialista para o dia.
Mas qual o trabalho de uma cerimonialista?
Fazer a festa andar em um ritmo tranquilo. Indicar a mesa em
que os convidados irão sentar, distribuir lembrancinhas, lembrar sutilmente os
noivos de momentos como jogar o buquê, realizar o brinde e até mesmo sentar e
jantar. Ajudar a noiva a tirar o véu ou ajustar o vestido. Enfim, pequenos
detalhes que passam despercebidos quando não geram uma quebra na festa.
São profissionais que valem a pena investir pela qualidade
que proporcionam de tempo, planejamento e organização. Realizar uma festa sem
um profissional é possível, mas também trabalhoso. E cá entre nós, os noivos
merecem relaxar e aproveitar todas as horas desse dia especial.
Na hora da contratação, buscar referências é sempre muito
importante, assim como a identificação com o profissional. Você precisa criar
uma sintonia com a pessoa, mesmo que ela só te atenda no dia. Além disso, não
avalie apenas preço. Suspeite de valores muito baixos, mas lembre-se que
valores absurdos também não são garantia de um excelente trabalho. Referências e
identificação com o profissional são itens essenciais para haver uma sintonia no grande dia.
Eu escuto elogios dos convidados sobre a nossa festa até
hoje, passado mais de um ano, e afirmo com segurança que o trabalho da Cris foi
fundamental para isso. Agradeço e muito ter contado com ela para a realização
do nosso casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
É bom receber você por aqui.