quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um pedaço do paraíso

Quer conhecer o legítimo azul turquesa? Vá até a ilha de Capri. Banhada pelas águas do mediterrâneo, seu mar possui a mais bela cor vista em nossas vidas. Nem mesmo seu gelo tira o encanto de navegar perto de suas rochas e dar um beijo em um dos arcos para o amor nunca acabar.
Pegando um micro ônibus e subindo em estradas estreitas, chegamos a Anacapri, onde é possível ter uma vista maravilhosa da ilha e de bônus experimentar um peixe espetacular. Além de espiar muitas lojinhas com lembranças, roupas, sapatos e objetos de decoração.
Para os corajosos, existe a possibilidade de andar em uma das cadeirinhas do teleférico e ter uma visão ainda mais ampla do local.
Não deixe de espiar os pátios e suas pequenas plantações, assim como o pequeno e florido cemitério que estão no caminho do mirante.
Locação de um comercial da Dolce & Gabbana, para quem tem dinheiro, e curte natureza, é o local perfeito para uma sessão de Trash the Dress, onde o branco do vestido pode gerar um contraste muito bonito com os diferentes tons de azul d’água.

domingo, 8 de julho de 2012

Uma passagem rápida por Nápoles

Um passeio que quase não saiu, e por pouco não estaria aqui descrito. Mas graça a união de diferentes grupos, lá fomos nós pela estrada ver um pouquinho mais da Itália.

Enquanto aguardávamos o barco que nos levaria para a ilha de Capri, fizemos um rápido city tour de ônibus pela cidade de Nápoles.

No dia em que chegamos, pudemos ver várias bandeiras da Itália espalhadas pela cidade, pois a seleção estaria em campo pela Eurocopa.

Pelas palavras do guia, vestido com um moletom de Portugal, sentimos todo o amor que ele sente pelo lugar que mora, pois era com ênfase que ele citou enumeras vezes o termo minha cidade.

No city tour passamos por um palácio real, a igreja de São Francisco de Paula, pela rua das grandes grifes, até começar uma subida pelo bairro nobre da cidade, onde moram os políticos e pessoas conhecidas, já na descida, nos deparamos com as famosas vilas familiares, com acesso direto ao mar, onde o acesso aos seus iates era mais fácil e tivemos como vista um vulcão e o porto.

Infelizmente, na terra da pizza, não tivemos a sorte de experimentar este maravilhoso prato, pois passado cinquenta minutos, era hora de embarcar e conhecer a fantástica ilha de Capri. 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O terço


 

De arma poderosa da igreja católica para combater os hereges a símbolo de uma noiva devota, é fato que o terço consegue ser um bonito complemento na cerimônia religiosa.

De pérolas ou cristais, ele pode ou não acompanhar o buquê. Em alguns casos, pode ser um objeto familiar, passado de mãe para filha, tornando este momento ainda mais emocionante.

Quando eu iniciei os preparativos, não havia pensado em terço, até uma amiga, que se casou poucos meses antes, começou a procura e me mostrou. Comecei a procurar meio na bobeira, mais como um acessório, mas quando encontrei o meu e toquei, senti uma energia muito boa.

O único cuidado é que ele não é adotado por todas as igrejas, sendo quase que exclusivo da católica (digo isso por que li em um site que noivas da igreja Anglicana poderiam personalizar o seu terço com símbolos da sua religião).

Um pouco de história: a palavra rosário significa “Coroa de Rosas” e foi em 1854 que o Papa Pio IX proclamou que as noivas deveriam demostrar a imaculada concepção através de um traje branco, e como não bastava ser casta, o uso de um terço ou livro de orações para a sua religiosidade. Nos tempos atuais, a noiva que optar por usar o terço, além de expressar sua fé, está pedindo proteção e benção da santíssima trindade à sua união matrimonial.

Fontes:
http://vilamulher.terra.com.br/tercos-para-noivas-9-1568052-81651-pfi-ale56932.php

domingo, 1 de julho de 2012

Roma

Prédios baixos, carros pequenos, vozes altas. Estamos na capital da Itália, cercados de estátuas, obeliscos e igrejas. Muitas vezes tive vontade de me beliscar, para ver se não era sonho. O Coliseu é impressionante e o Vaticano, sem palavras. Graças a Paolo, fizemos um passeio pela história de forma divertida, afinal, estávamos nos deparando com milhares de anos (e nos demos conta de quanto o Brasil é jovem).

Aliás, caminhar pelo Vaticado é indescritível, independente da sua crença, vale muito caminhar por seus corredores, onde é possível se deparar com esculturas pagãs e quadros católicos. Para quem gosta de ler, pode se sentir dentro de livros como Memórias de Adriano, Mundo de Sofia e Anjos e Demônios.

A basílica de São Pedro é gigantesca. Em suas pequenas capelas são realizados casamentos e batizados, na área maior, muitos papas enterrados, além do próprio São Pedro. Na loja do Vaticano é possível comprar lindos terços, muito mais em conta do que muito sites brasileiros.

E claro, a Capela Sistina, que reuni a pintura de vários artistas, entre eles Michelangelo, que pinta Maria como se fosse sua mãe (única mulher pintada com formas femininas).

No passeio pela Roma barroca, entramos em uma igreja francesa, que possuía a figura de Joana D’arc, passamos pela Praça de Espanha (com direito a tomar um delicioso sorvete italiano), a Fontana di Trevi (onde muitos turistas jogam moedas para garantirem o seu retorno) e o bonito Pantheon.

Aliás, Roma merece um dia livre para caminhar por suas ruas e saborear os seus sabores. Não deixe de tomar água em um dos seus pontos, lá a água é potável e fresca, permitindo aos milhares de turistas secarem a sua sede após caminharem muitos quilômetros. E claro, não deixe de saborear um legítimo sorvete italiano, cheio de pedaços de frutas, seu sabor é inigualável.

Os restaurantes também são um caso a parte, em nossa primeira noite jantamos em um local com direito a piano e um casal de cantores líricos. Então foi com boa música que saboreamos os pratos italianos regados a um bom vinho. Como em todos os lugares, fomos servidos com três pratos, a entrada, o principal e a sobremesa, um delicioso Tiramisu.

Quer saber mais? Visite o blog neuroses de andrea, durante a semana irão entrar os detalhes sobre o hotel, refeições e dicas.



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mesa de Doce


 

Para quem gosta de doce, este item já é uma atração à parte, mas para quem ama doce, ele é essencial.  E no nosso caso, foi um dos locais mais personalizados, pois a principal decoração era um quadro do Gusco com um desenho nosso e das coisas que amamos.

Os doces foram da Aline, das Belas Trufas, que também fez a montagem. Aprovado com louvor, mesmo tendo o buffet de sobremesas do Épico (que também é uma loucura), quase não sobrou doce para a noiva ficar beliscando após a lua de mel.


A decoração da mesa ficou de responsabilidade da Cristina Vogel. Era de caixinhas brancas e bases de vidro, contrastando com o colorido das flores, doces e do próprio quadro.  Mesmo não tendo bolo, coloquei um casal de noivinhos, feito pela Preta Biscuit, onde a noiva segura um livro no lugar do buquê (afinal, sou uma apaixonada por literatura) e o noivo com um capacete (como bom engenheiro).

Em lugar estratégico, ela ficou junto à pista de dança, e até hoje escuto elogios em relação aos doces e pedidos de onde eu mandei fazer o quadro. Para quem ficou meses envolvida na preparação, isso é um grande elogio.


sábado, 19 de maio de 2012

Seis Meses



O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus nem existe mais.
Aos poucos vamos criando a nossa própria rotina. Dividindo tarefas, brigando com fornecedores que não nos atendem corretamente, e aprendendo a administrar os pequenos sustos que aparecem.

Para quem ainda não vive a experiência de morar junto, posso dizer que é muito bom. Dá saudade do colo da mamãe? Dá. Mas também amadurecemos, e aprendemos a dar ainda mais valor para quem antes nos dava colo. Organizar uma casa não é tão fácil, nem tão difícil. A lista de itens a serem comprados aumenta a cada dia, pois é só na hora H que sentimos falta de coisinhas como um abridor de lata.

E para quem não fazia quase nada na cozinha, já tenho feito os meus experimentos, em breve vou começar a colocar as receitas que deram certo no blog. Tudo muito fácil, pois sou apenas uma iniciante neste mundo.

Então é curtindo o novo que chegamos aos seis meses, e o presente para esta data foi os lindos livros com as fotos do nosso casamento e sessão externa do talentoso Marcelo Andrade. Mas deixarei os detalhes para um próximo tópico, já que não finalizei ainda o detalhamento dos itens do nosso casamento.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

03 de Maio


No dia 03 de maio Hernan Cortes fundou a cidade de Vila Rica de Veracruz no México. Napoleão foi levado à ilha de Elba, Tenesse Williams ganhou o prêmio pulitzer por Um bonde chamado desejo. Também já foi comemorado em Chicago o primeiro dia da mulher, entre muitos outros acontecimentos.

Mas o evento mais importante, que mudou a minha vida, foi o nascimento do Marco Aurélio, um homem que mistura paciência e teimosia com um sorriso quase sempre em seus lábios. Um homem maravilhoso, pena que é colorado, mas que eu amo e espero compartilhar muitos momentos felizes.

Meu amor, hoje é o seu dia! E eu desejo que os anjos se reúnam a sua volta para dizer amém a todos os seus pedidos, pois você é mais do que merecedor.

Feliz aniversário

Te amo!