quinta-feira, 23 de abril de 2015

CASAR em Porto Alegre

Em sua 14º edição em São Paulo, o evento que é referência no mercado de luxo dos casamentos irá pisar em terras gaúchas em 2015, mais precisamente em 18 e 19 de agosto. O que significa que as noivas devem ouvir falar muito nele ainda.

Com a promessa de trazer mais de 35 representantes de diversos segmentos, desde o vestido até a lua de mel, além de workshops sobre os assuntos relacionados ao grande dia. O local escolhido é o Clube Associação Leopoldina Juvenil, localizado no bairro Moinhos de Vento.

Para participar, é necessário comprar ingresso (ainda não disponíveis para venda). Para ter uma base, em São Paulo um dia custa R$100,0O. Como tenho a impressão que aqui o evento será menor (até pelo número de dias, na capital paulista são quatro), talvez o valor mude um pouco.  

Para as noivas interessadas, é possível acompanhar o evento pelo site oficial (http://casar.com/eventocasar/porto-alegre2015).

Minha opinião: O CASAR é conhecido pelos produtos luxuosos e por antecipar tendências. Se eu fosse noiva, iria querer visitar para ter ideias (qual noiva não gosta de inventar nesta noite especial?) e me antecipar quanto ao vestuário para 2016. 

O meu cuidado estaria em não me apaixonar pelos fornecedores, pois dependendo do profissional o custo poderia ser o valor inteiro planejado para o evento. Por isso considero um evento para buscar inspiração, desde que a noiva tenha os pés no chão. Não adianta se deslumbrar, brigar com o noivo e a família por não conseguir contratar alguém que conheceu na feira e depois não curtir o casamento por que não estava como sonhou. 

E respondendo a pergunta, a menos que surja alguma promoção dando os ingressos, não irei pessoalmente ao evento. Então se alguma gaúcha for e quiser dividir as suas fotos e impressões com o blog, eles serão muito bem recebidos.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

1 ano e 11 meses

"- Alice posso usar o teu pijama de vaquinha?
 - na na nim na não papai"

Nossa pequena está se tornando tagarela. Pouco a pouco pequenas frases vão surgindo. Na escola ela já se comunica, e o ponto de interrogação era por que em casa não? A resposta era simples, conosco ela é atendida rapidamente, o que não ocorre em uma turma com mais 10 crianças.

No quesito personalidade, já briga pelo que quer não se deixa subjugar por crianças maiores, já tem opinião sobre os seus livros favoritos, roupas que quer usar, sapatos que quer botar.

Neste período tivemos uma reunião com todas as mães na escolinha, onde fomos informados que ao completar dois anos é sugerido aos pais iniciar o processo de desfralde. Mas com o aniversário da Alice é no mês de maio, início do frio, vou iniciar a tentativa somente com a chegada do calor. 

Ainda tenho muita dificuldade em fazê-la comer fruta, a mais bem aceita é banana. Maça só no carro. E o suco de laranja simplesmente abandonou. Mas coloca uma bandeja de brigadeiro ou de massa com carne na frente da figura que ela já se gruda. Com isso estou vendo uma necessidade mais radical de mudar os nossos hábitos, para estimular a curiosidade em consumir o que é saudável.

Nossa saída mensal não gerou traumas, embora tente nos esperar, ela acaba dormindo sem o tradicional mama. Aliás, se existe um grande ponto de interrogação na minha cabeça é o desmame, gostaria de algo natural, mas isso parece algo ainda distante. Se por um lado tenho saudade de consumir o meu vinho, por outro sei que quando se encerrar será um contato que não voltará. E como ela ainda não demonstra interesse em trocar o peito pela mamadeira/copo (ao tentar parece que estamos cometendo um crime tamanho o choro e quantidade de nãos), esse cordão umbilical se torna ainda mais difícil de cortar.

Entre dúvidas, risos e choros, a única certeza é que todas as fases são únicas e maravilhosas. Com suas descobertas e interações, nosso bebê vai crescendo e se tornando uma parceira para todas as aventuras. Como dizem: não existe amor maior.