domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal

O tempo passa, o tempo voa e nem a poupança Bamerindus existe mais. O que não muda é o desejo de um natal especial, cuja ceia pode ser de apenas duas pessoas ou de uma família inteira.
 
Desejo a todos que dedicam um pouquinho do seu tempo para acompanhar o blog uma noite tão mágica como será a nossa. Sim, pois o fato de ter um baby a caminho dá um significado muito além de comidas deliciosas e troca de presentes. Ouso dizer que este é o Natal que mais me sinto próxima de Deus.
Então que Papai Noel lhes traga muita saúde, felicidade e energia para conquistar os seus objetivos. Para as que estão se preparando para casar, uma dose extra de paciência e um coração ainda mais forte para aguentar fortes emoções.
Que o dia 25 seja iluminado, cheio de amor e esperança.

Feliz Natal!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Maternidade: Quando você descobre que não é mais uma só

Era setembro, desde agosto eu não conseguia baixar o meu peso. Na academia, muita aula de bike e jump. Curiosamente, saia com cólica após cada aula e imaginava que a menstruação estava para chegar.  Fazia uma semana que sentia enjoos, mas achava que era por causa das capsulas de feijão branco que dizem auxiliar no emagrecimento e já haviam causado sintomas parecidos em uma colega próxima.
 
Consulta com a nutróloga, o peso estava dentro do ideal para a minha altura, mas podíamos fazer um exame para ver quanto eu tinha de gordura no corpo e fazer uma dieta adequada. Eis a pergunta: quando foi a última menstruação (pois gestantes não podem fazer) e eu não me lembrava, havia corrido tanto nos últimos meses que esse pequeno detalhe me escapava.
No lugar de calcular a gordura, fui com uma solicitação de beta hcg no laboratório mais próximo. Era 17 de setembro, segunda-feira, uma tarde muito chuvosa. O resultado saiu ás 17 horas daquela tarde.
 
Me descobri grávida pelo computador. Medo e felicidade. A pergunta do estou pronta para isso é inevitável. Ser responsável por outro ser. Prepara-lo para o mundo, ensinar o bem quando se vê tantos exemplos questionáveis? Ao mesmo tempo saber que você está gerando o que existe de mais sagrado no universo: a vida. Algo verdadeiramente teu, que sim, você irá deixar para o mundo, mas a união e continuação física de um amor.
O Marco recebeu a notícia com emoção, vi em seus olhos os mesmos sentimentos que rodeavam minha mente e coração, mas com sua tranquilidade típica. Então baby, cresça de forma saudável, seus pais babões e corujas desde já o aguardam.
 
E para quem visita o blog, agora encontrará um terceiro tópico além de viagem e casamento: maternidade. Espero que vocês gostem de ler tanto quanto eu gosto de escrever sobre esse momento especial.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Viagem: Muito além do sorriso de Monalisa


 
A visão externa do Louvre é surpreendente, fazendo qualquer novato entender o porquê de haver mapas e guias, pois é realmente muito fácil de se perder dentro do museu. Não é a toa que ele é dividido em departamentos como Egito, esculturas e artes gráficas.

 
Da mesma forma é irresistível não tira uma foto na pirâmide, fazendo com que muitos relembrem o filme ou o livro Código da Vinci.

Além de obras de artes famosas, é possível fazer um almoço agradável por um valor bastante honesto e visitar lojas como a da Apple. Entre relógios, cosméticos, eletrônicos e chás, é possível encontrar diversas opções de presente.

 
Entrando no museu, você pode ser levado em um movimento migratório de turistas de diversas partes do mundo. Todos indo em uma única direção: ao sorriso de Monalisa. Na sala onde está o quadro, um tanto pequeno se comparado a outros que estão na mesma sala, é um pouco complicado admirar a obra de Da Vinci, visto que o vidro virá reflexo de milhares de câmeras.

 
Além da dama, é possível admirar esculturas como do Cupido e Psique, uma das histórias mais bonitas e românticas, na minha opinião, os escravos retratados por Michelangelo e quadros retratando Napoleão (para quem visitar o castelo de Versalhes, fica a dica para observar a diferença entre quadros aparentemente iguais).

 
Como ficamos cerca de três horas dentro do Louvre, não posso dizer que o conheço, pois tivemos um contato mínimo. Mesmo fugindo da guia (o que nos fez apelar para as placas de saída e nos sentirmos temporariamente perdidos), o que mais eu adorei foi à parte do Egito e suas múmias, peças e desenhos. Um retorno ao passado sem deixar o presente.

Um passeio para todas as idades, onde o único pré-requisito é querer adquirir conhecimento.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Casamento: Lembrancinhas para os convidados


 
Nos dias atuais o que não faltam são opções de lembranças para os convidados. Caixas de doces, chinelos personalizados, sabonete líquido são algumas das opções em um mercado onde a criatividade não possui limite.
Para o nosso casamento optamos pela mais tradicional das lembrancinhas: o bem-casado. Mudamos apenas o recheio, substituindo o doce de ovos por leite condensado. A embalagem foi em papel branco com uma fita branca e dourada, e o cartão com a nossa mensagem foi impresso no mesmo papel e cor do convite de casamento, com letras em dourado.
Optamos por ele pela praticidade e pelo fato de eu amar doces. Como convidada, adoro sentir o gostinho de uma boa festa no dia seguinte.
Eles foram colocados em um balcão que havia logo na entrada, junto com um arranjo de flores e um porta-retrato dourado explicando a lenda do bem casado.
No cartão que acompanhou cada bem casado colocamos a seguinte frase: “Para Celebrar o amor é preciso estar cercado de amigos. Obrigada pela presença!”.

Abaixo a lenda do bem-casado, para quem quiser optar por essa deliciosa lembrança.
“O bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo.
Para se ter muita sorte e felicidade nesta união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado.
Diz a lenda que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos.
Basta fazer um pedido antes da primeira mordida.”

Em complemento a lenda, colocamos a seguinte frase “Acreditamos que nesta noite cada bem-casado possui um pouco desse desejo de celebrar, amar e ser feliz! Por isso não se esqueça de fazer o seu pedido!”.
Um lembrete: Sempre compre uma quantidade superior ao de convidados estimados, pois sempre existe a possibilidade de alguém que não confirmou aparecer ou levar uma lembrancinha a mais.